Plínio Fabrício: Vida, Obra e Legado
Carreira Musical
Plínio Fabrício é conhecido por sua autenticidade e criatividade. Sua discografia inclui obras como o álbum "Muito Prazer! Sou Nordeste, Mãe Brasil!" (2012), que celebra a cultura nordestina, e o single "Por Amor" (2019), uma composição romântica que exemplifica seu estilo sensível e poético.
Plínio também lançou músicas como "Ijexá Para Janaína", uma homenagem à cultura afro-brasileira, e "O Brilho de Lampião", que foi destaque em festivais regionais como o Festival do Cangaço.
Produções
Como artista plástico, Plínio foi produtor e diretor da Paixão de Cristo "Rei dos Reis", de Custódia-PE, evento de grande prestígio nacional.
Nessa produção, ele dirigiu o renomado ator Deo Garcez, conhecido por trabalhos na Rede Globo, Record e SBT. Sua habilidade como diretor artístico e cenógrafo trouxe um novo patamar de excelência ao espetáculo, que atraiu milhares de espectadores.
Obra Musicais
Com autenticidade e criatividade, Plínio construiu uma carreira sólida na música:
"Muito Prazer! Sou Nordeste, Mãe Brasil!" (2012)
Álbum que celebra a cultura nordestina.
-
"Por Amor" (2019)
Um single romântico que expressa a profundidade de seu lirismo. -
"Ijexá Para Janaína"
Uma homenagem à cultura afro-brasileira. -
"O Brilho de Lampião"
Destaque em festivais regionais como o Festival do Cangaço.
Plataformas Digitais
-
Spotify | Deezer | Apple Music | SoundCloud
Paixão de Cristo - Rei dos Reis - PE
Como diretor artístico e cenógrafo, Plínio foi idealizador do espetáculo “Rei dos Reis”, encenado na cidade de Custódia-PE.
Deo Garcez elevou (Globo, SBT, Record), o espetáculo a outro nível.O Teatro ao ar livre do Sertão pernambucano em 2019, conseguiu levar para assistir o espetáculo, um público de cerca de 7 mil espectadores.
Destaques
-
Participação do grupo de dança - Luar do Sertão em 2018
-
Com um figurino de exelência - Graça Rodrigues
-
Elenco composto por Atores Locais e 100 figurantes
🔗 Fontes:
Literatura na Música
Como escritor, Plínio aborda temas históricos e culturais do Nordeste, com linguagem acessível e crítica,tendo a letra da música, "Custódia, Saudades e Lembranças" como poema no livro do escritor, Fernando Flroêncio, "Foi Assim"
🔗 Fonte:
Blog Custódia Terra Querida
Espetáculo - Rei dos Reis - Custódia/PE
'As últimas 12 horas da vida de Jesus Cristo serão encenadas no espetáculo “Rei dos Reis”, que foi apresentado nos anos 2018, 2019 e 2022.
A peça foi dirigida e produzida por Plínio Fabrício, com direção executiva de Aldo Negrão. Os figurinos foram selecionados por Graça Rodrigues, efeitos sonoros ficaram a cargo do saudoso, Almir Melo. Deo Garcez vivenciou o papel de Jesus em 2018 e 2019 e Vitor Queiroz em 2022. Deo tem no currículo participações nas novelas O Outro Lado do Paraíso (Globo), Carrossel (SBT) e O Cravo e a Rosa (Globo), atualmente em reprise no Canal Viva. O restante do elenco é composto por atores da cidade de Custódia-PE,
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Fonte: http://www.alvinhopatriota.com.br/espetaculo-rei-dos-reis-vai-ser-apresentado-em-custodia-nessa-sexta-feira
Folha de Pernambuco:
https://www.folhape.com.br/cultura/pernambuco-de-todas-as-paixoes-espetaculos-selecionados-por-edital/229425/
A cidade de Custódia, em Pernambuco, recebeu em 2019, cerca de sete mil pessoas para a apresentação do espetáculo Rei dos Reis.
Para o ator, negro, ser escalado para o papel é um ato transgressor e contemporâneo.
"Que sirva de exemplo", destacou, Deo Garcez.
Atualmente, Garcez dá vida ao delegado Martinho, responsável pela delegacia de Pedra Santa, na novela O Outro Lado do Paraíso.
Fonte:
https://ofuxico.com.br/noticias/deo-garcez-vivera-jesus-cristo-pela-quarta-vez/




Comentários
Postar um comentário